Segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 9:53 em Destaque
Acabe de Vez com o Medo de Falar em Público.

Acabe de Vez com o Medo de Falar em Público.

11077373_1079591565389008_4997260411841577576_n

Artigo 02, por Mauro Usanovih

Você tem conhecimento, tem varias experiências no seu currículo e só um problema te aflige: o medo de falar e se expressar. Quem já não se deparou com uma pessoa neste estado que atire a primeira pedra, pesquisa afirma que 41% das pessoas dizem que o medo de falar em público supera o medo da morte.

Realmente esse é um problema mais comum do que imaginamos, expressar-se com coerência será muito importante, especialmente aqueles que se formam em profissões que exigem essa desenvoltura.

Quem quer trabalhar em rádio deve treinar bastante para que possa ter bons resultados no ar, já aqueles que falam para as multidões devem ter cuidado redobrado ao comunicar algo. Até mesmo aqueles que escrevem roteiros devem se preocupar em adequar linguagens, como algo a ser dito na televisão.

Uma informação mal passada pode causar terríveis danos. Quem trabalha com jornalismo sabe bem disso.  Uma matéria deve ser apurada e quando comunicada a outras pessoas ela deve obedecer ao que realmente importa.

Outra importância de ser um bom comunicador é cativar as pessoas ao seu redor. Na Grécia antiga a anos atrás já se discutia sobre o falar com grandes plateias.

Retórica: um apetrecho do bom Comunicador

e-mais-facil-enganar-as-pessoas...-Cópia

Vários pensadores pesquisaram como fazer as pessoas acreditarem naquilo que se comunica. Foi aí que fora elaborado o discurso da Retórica, quem ter esse recurso nas mãos sabe conquistar as pessoas a quem ela discursa, tem o poder de hipnotiza as pessoas com suas palavras. Resumindo é uma técnica que segundo os gregos ajuda os discursadores a ganhar popularidade diante do povo.

Um exemplo moderno do uso da retórica são os políticos brasileiros, mesmo com toda a lama envolta pela corrupção, eles ainda conseguem chamar a atenção do povo e conseguem conquistar votos dos eleitores nas eleições.

E o que dizer de Silvio Santos, conhecido como o maior comunicador brasileiro! Das ruas onde trabalhava como camelô, Silvio deu um salto e virou apresentador de televisão, através de seu jeito espontâneo e forte em se pronunciar, ele até hoje conquista altas audiências com seu programa dominical. Isso tudo há mais de 20 anos.

Para os especialistas a outra justificativa de ser um bom orador englobando as pessoas que conseguem discursar em publico sem problemas, pois tem mais facilidades nas relações sociais. Isso quer dizer que, quando o individuo tem dificuldades em colocar para fora aquilo que ele quer dizer, algo deve ser investigado.

Geralmente pessoas assim foram muito pressionadas e caladas na infância. Várias técnicas são lançadas para quem não consegue deixar esse problema.

Quem  ainda não saiu desse tipo de impedimento deve tentar se livrar de tudo isso. Grandes empresas  estão de olho em pessoas que falam bem e conseguem transmitir varias ideias a outras pessoas.

Investir em tratamentos ou dicas para melhorar sua comunicação é essencial. Coloque em sua cabeça que todos nos precisamos aprimorar algo em nossa vida. No futuro pode ser que você vá falar com grades multidões, seja como presidente ou apresentador de televisão.

Muita gente pode até dizer, eu não tenho dom, bobagem  esqueça disso e dedique-se a mudar seus hábitos, você vera que em pouco tempo conseguirá atingir seus objetivos.

É essencial quebrar os paradigmas implantados por uma sociedade ou por certos hábitos familiares, que por sua vez bloqueiam nossas ideias, frases corriqueiras utilizadas para denegrir nossa capacidade pessoal, assim como, você não sabe de nada, isso não é do seu conhecimento, não fale o que você não sabe, entre outros que com o passar do tempo tornaram-se corriqueiros, criando barreiras  e o medo de falar em público predominou.

AAEAAQAAAAAAAAUzAAAAJGMzMjExNmEzLWVkYWEtNDkwNS04ZWYxLTI2NzliYTU2MWExMg

Procure abrir todas as portas possíveis para que a comunicação seja uma constante em sua vida, valorize os comunicadores, sempre você poderá tirar proveito do assunto que esta em pauta.

O importante é você estar preparado a todo o momento, para isso devemos estar por dentro dos principais acontecimentos diários, acompanhando os noticiários, lendo jornais livros e revistas, sempre que possível procure ler textos em voz alta, alternando a tonalidade da voz, colocando ação emoção  nas suas palavras.

Faça isso o sucesso vai se aproximar de você.

 

“Abra as portas da imaginação seja um comunicador de sucesso”

Mauro Usanovih

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!